Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Remind you NÃO!
Pra que?
Por que?
NÃO!
Mais fácil roubar uma arma de um policial
e fazer com que o tiro chegue ao único lugar necessário à ele: my head, baby
Só isso falta para a harmonia do universo se completar
Isso é o que falta de verdade para eu ter uma vida necessária, de verdade
Across the valley of the mirrors and the shadows. And NO! Never togheter with you!
Nada é necessário além disso
Nada é necessário para quem vive pela morte
Vida longa à morte!

domingo, 3 de maio de 2015



Eu sei que me observa
Sei também que não tenho nada de foda
Sei de tudo isso
Silêncio e sonhos são minha companhias internas infalíveis
Já viu uma mente silenciosa?
É a minha
Tudo se define pela cabeça de quem se coloca em situação
Tudo pra mim, então, é silêncio
Deixo que os sonhos falem só pra mim e que lá exista o paraíso do primeiro sonho
Procuro barulho por não ter nada a dizer e a pensar
Só silêncio
O frio tomou conta de mim; sou mais gelado que um croata (se é que essa analogia pode ser feita)
Mas eu sempre adorei o frio. Lembra?!
Lembra: França, francês, Europa, São Paulo?
Pois é, nada vai dizer o que sou, só o frio e o silêncio...
FALTA O QUÊ?


Como construir a vida se falta alguma coisa?
Como não a construí-la se sempre haverá carência?
Falta "um dia pra mim, para atingir a felicidade ou desejar morrer e nunca mais ter que sofrer"?
Difícil...
Melhor seria viver todos os dias bêbado
Afinal, nada vai adiantar
O amanhã é sempre uma nova oportunidade para que as coisas piorem ainda mais
Uma dia pra mim... uma vida pra mim... Acho que falta isso
E os olhos de espelho do passado hein?!
A moral, a virtude, a honra, o sexo? Hein?!
Cadê tudo? Cadê você?
A vida foi feita para não existir companhia
Nada meloso como antigamente, nem nada laborioso como por ora
Apenas prazer! De qual espécie seja, não importa
Prazer é a ordem do dia, é a ordem da vida
Mas o amor não é prazer?
É, sofrer é sim, mas existem outros que podem ser melhores que isso e que também causam sofrimento.
Prazer dobrado sem amor.


quinta-feira, 5 de março de 2015

sólido zé

Vez ou outra, trépido, cai em desalento
Confunde o meio dia com o terraço de casa
E vaga entre trilhas
pergunta se o relato que pensa já não foi dito antes
ou que talvez há de dizer logo
em breve
depois do próximo trêm

Não queria justificar suas escolhas
Nem tirar a venda de seus cumpadres
menos se aproveitar disto
Mas só se via ali
reparando na sombra das coisas imóveis, aguardando alguma surpresa

Toma um gole de ar
Outro de cachaça
outro de perdão
E volta para o alpendre

segunda-feira, 2 de março de 2015

Quanta chance perdida
Quanto amor sem calor
Tua vida trajada de fraudes
Teu grunhido de ultraje
Condena o que mais desejo
Sossego já não tenho
E o coro da paisagem...
Nossa velha cidade esfria de cansaço
Pois falta a ela o nosso abraço
que tanta nostalgia vivia
do filme entre nós

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015


Sórdida          Ardida      Medida

Cheirada             Fugaz      Envolvido
Enclausurado          Retorno Vãos

Ilusão          Tremores      Sólido
Estética        Dezembro  Clarão
Linha          Ponteiro       Desolado
Calçados           Batidas Vícios
Veios  Vãs          Minúsculo Sistema



sábado, 10 de janeiro de 2015

Paranóia de 15 em 15 min


Depois da morte, a vida em carne
Não demore a chegar, eu te detesto
Não amo
e isso que é o bom
Vida, vida, vida, vida
da qual o segredo é a morte, Zé Raúl
Volte, volte, volte, solte esse rapaz
Enquanto o sorriso ainda encampa
a face minha
Depois... sei que em 15 minutos
Não quero nada mais que não viver
Mas se eu resistir, que seja em carne
fedendo a cachaça
trepidante e com taquicardia
pra continuar bebendo

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A TRISTEZA ME PUXA PELAS PERNAS

No pé a escada
a subida dos andares
como é bom viver aos pares
com você
e só...
Sombra...
A música soa quando não tem quem impeça
Na peça da vida
é melhor com você
e só...
Sombra... e o copo cheio
Sem rodeio, sem mentira e atropelo
Seio do que é mais fundamental
e só...
Sombra... e metal e pau de dar pancada
na cabeça e no esfrega
na essência dessas dúvidas
Não me apreça
nem dois copos sobre a mesa
Só tristeza,
Só firmeza,
é o que traz o bom de se pensar.



"Senta, se acomoda
À vontade, tá em casa
Toma um copo, dá um tempo
Que a tristeza vai passar(...)"