Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011





Era quase dia 05 e esse sereno abafado e frio chega, a calmaria é plena, as plantas, o ar, as ruas, a luz, fazem uma pausa, e nesse embalo, entro no ritmo. Por alguns momentos busco motivos mais surreais possíveis para isto, mas o racional me deixa na mão, e me trás de volta a este mundo sem graça... Por instantes, pois há algo não fantasioso? São teorias infundadas, nada, nada existe que possamos comprovar o motivo a fundo, sempre há algo a mais, e quem nos garante que este algo à mais não pode significar tudo ? 

E só isso já me é o suficiente para quebrar toda essa barreira ridícula do pensar. E nos permite contemplar.  Observar para algo e simplesmente ver, não busque nada, não seja metódico , só receba aquilo que lhe transmite, não busque uma crítica construtiva. Acredite, ela será destrutiva.
A calmaria é quebrada por um vento gélido, mas aconchegante, por ser familiar.  E as memórias começam a surgir, como quando viajei para o Icaraí e ficamos  eu e meus amigos na praia até o amanhecer, ou em canoa quebrada com meus primos, ou nas cachoeiras de Guaramiranga com pessoas que eu nem conhecia, no condomínio da Joh, quando sentávamos em um batente que, no começo de nosso namoro, batia um vento bem gelado mesmo.

Tenho que ir pra academia, depois faço o resto.

Depois começa a neblina, no momento o que eu senti como o céu chorasse, mas não em um mal sentido, mas como se começasse a descarregar, naquele momento, toda a sua tensão, e quando atingido por aquelas lágrimas, elas, ao escorrer pelas minhas mãos, levasse consigo também todos os meus problemas e preocupações. Até que eu gerasse outro (porra, por que somos tão neuróticos? Somos viciados em problemas!). Eu sei, e você também sabe, que não são todas as pessoas que desenvolvem essa sensibilidade, digo, sei que vou conquistar muitas coisas na minha vida, eu sei que posso achar também felicidade em coisas simples, e eu agradeço isto, mas, será que vou ficar estagnado neste estado ? Essa visão será a mesma? Gostava quando eu era mais novo, e todos os dias, todos os momentos eu poderia ser uma pessoa diferente. Tédio. Que descontentamento... e eu sei que sim, provavelmente vai continuar assim.

Quando trovões fortes ressoam como se questionasse esse pensamento, e gotas batem forte sobre minha pele, transmitindo uma mensagem simples e clara: “Seu ridículo !!!”


E eu sorrio.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Robot Boys


Robot Boys é o nome da dupla Nick e Jeppe, dois atores e dançarinos dinamarqueses que desenvolvem um trabalho lindo mesmo, e bem divertido.

Eles foram descobertos em 2008, em um concurso de novos talentos, e venceram, merecidamente.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"De repente mudou
A paz dos feixes lúgubres de luz em instantes tornaram-se essa forte incandescência
que queima e faz arder a saudade
do teu azul anil, do teu sabor salgado

E sinto o teu cheiro
Que percorrem os meus membros,
até encontrar o que ainda me faz respirar
Parece tão perto... tão perto

Endureço,
me torno pedra
E enfeito tua praia
meu mar."

aff.

domingo, 26 de dezembro de 2010

A vida é dura

Do natal ao final de sábado meu dia foi puxado, comemorei o natal com minhas 3 famílias, primos parte de mãe, primos parte de pai, e amigos, a cheguei em casa às 4:30 da manhã, às 9:00 eu já estava tomando café, me preparando para ir para a praia junto com meus primos. Até esses 21 anos nunca vi uma concetração tão grande de gente sem noção, nunca vou me acostumar com pessoas gordas com bíquines minúsculos e biringuelos cor neon do piercing do umbigo que quase batem no joelho.

Por incrível que pareça, as únicas meninas enquadradas no termo gostosa (muito) estavam sentadas em nossa mesa, amigas de Davi, um amigo de meus primos. Apesar da companhia delas estava mais atento em uma garota com cara de tédio sentada logo na mesa posterior, e ela não tinha quadril, não era alta, nem bronzeada, somente uma braquela sem sal, de cabelos azuis ciano com mechas rosas e muitos piercings. Acredito que beirava os 18, e na tentativa frustrada de quebrar o encanto, usava um biquine do FLAMENGO, Deus... Mas pelo menos isso lhe garantiu um apelido mais original, ao invés da menina de cabelo colorido, ou menina rockeira, se tornou a menina do biquine do flamengo. Do dia 25/12/10. (Não expliquei isso aqui, mas é apenas um passatempo meu, escolho uma pessoa que me chamou atenção no dia, e a memorizo para este)

Cheguei em casa apenas de noite, perto das 18:00. Eu já havia programado sair sábado de noite também, e na verdade estava comprometido com dois grupos, meus primos e minha irmã. Minha irmã pretendia ir para o Amicis, e meus primos foram para o "Vila Camaleão", um barzinho/casa de samba. Depois do banho acabei por optar não ir em nenhuma das duas, bateu o cansaço do sol, sem esquecer que dormi pouco, faça os cálculos. (obs: Eu poderia até dizer que estava com vontade mesmo é de ir para o Cucucaia, que teve cover so Beatles, mas estava sem companhia, tinha algo para se evitar, e também nem estava tão afim assim). 

Enfim, pretendi então fazer uma noite de filme, porém todos os meus amigos estavam ocupados com suas mulheres, eu tenho certeza que interrompi um "oba oba" até. Então, eu fui assistir um filme sozinho, " O cheiro do Ralo ", que é um puta filme, descontraído, e te prende e trás boas mensagens.

O filme tenta mostrar algumas características da natureza humana, e a negação do próprio protagonista pelas suas ações e pensamentos, quando ele tinha entrado neste ramo ele tinha pena das pessoas das quais ele comprava seus produtos, até o momento que ele teve de aprender à ser frio, ele culpa essa frieza, e outros inúmeros defeitos, considerado por ele, pelo cheiro do ralo, é este cheiro que lhe permite manter-se corrompido, seguir sua natureza como ela é, sem se culpar pelo seus atos, ele pode cupar o fedor ser do ralo, e não da pessoa que ele é.  Mostra também as obcessões banais do ser humano, coisas supérfluas que nós passamos a considerar como objetivo de vida. Que o poder é algo apenas para alimentar nosso ego insaciável, normalmente com coisas "sem valor" real, e expõe o nosso egoísmo inconsequente. Mostra a nossa solidão e os fanatismos que desenvolvemos buscando completar o nosso vazio, como o pai.

Enfim, ele é muito bom, e esses são poucos pontos que eu escrevi aqui.
saudações.


post script: uma coisa que me lembrou muito o filme e que posso associar a uma experiência vivida no mesmo dia é que, os primos que ficaram mais interessados nas meninas não lembravam dos nomes delas (Marina, Mayara e Denise), apesar de lembrarem cada detalhe corporal. BUNDA.


" Hey hey, my my
 Rock and roll will never die
 There's more to the picture
 Than meets the eye "

sábado, 25 de dezembro de 2010

having fun



I'm so tired of playing
Playing with this bow and arrow
Gonna give my heart away
Leave it to the other girls to play
For I've been a tempteress too long
Yes
Give me a reason to love you
Give me a reason to be... a woman
I just wanna be a woman
From this time unchained
We're all looking at a different picture
Through this new frame of mind
A thousand flowers could bloom
Move over and give us some room, yeah
Give me a reason to love you
Give me a reason to be... a woman
I just wanna be a woman
So don't you stop being a man
Just take a little look from outside when you can
Sow a little tenderness
No matter if you cry
Give me a reason to love you
Give me a reason to be... a woman
I just wanna be a woman
It's all I wanna be, it's all, a woman
For this is the beginning of forever and ever
It's time to move over
So I wanna be
I'm so tired of playing
Playing with this bow and arrow
Gonna give my heart away
Leave it to the other girls to play
 
For I've been a tempteress too long...



Dia e natal ótimo /

sábado, 23 de outubro de 2010

Forró "Estilizado"

Morena Bonita

Dominguinhos

É um desmantelo
Se você me fita
Meu corpo se agita
Me dá um tremor
Morena bonita
De flor no cabelo
Te gosto com zelo
Quero teu amor

E se a vida não fizer direito
Me arrochar o peito
Me fizer sofrer
Se o teu caminho
Não for meu caminho
Se eu ficar sozinho
Sem o teu amor

Eu quero que a saudade bata
Bem devagarinho
Queimando por dentro
Como uma fogueira
Pra trazer você de volta
Acabar com sua ausência
Ou me fazer morrer


--------------------------------------------
TACAR A MÃO  - Mulher Chorona
Olha esse papo de carinho comigo não rola não
Homem tem que ser safado me domar com a sua mão
Tem que faltar com respeito e me amar no chão
Se não puxar no meu cabelo, amor não rola não.
E tem que “tacar” na parede me chamar de lagartixa,
Me chama de pneu e me da uma calibrada
Me jogar no chão como se eu fosse um tapete
Sou mulher indomada só aprendo no cacete.
Não caio mas nesse negócio de amorzinho
Beijinho, carinho de me dar paixão
Eu quero um tarado que dê em mim o dia inteiro
Que me ame no banheiro e que me taque a mão.
Tacar a mão, Tacar a mão, Tacar a mão,
Me taca na parede me amar no chão,
Tacar a mão, Tacar a mão, Tacar a mão,
Me taca na parede e me amar no chão.

---------------------------------------
Aqui pra nós, da terrinha, quem desenvolveu mais o senso crítico não tem nem mais graça discutir sobre isso. Acho que as reclamações tão comuns após as infernais viagens nas topics de Fortaleza parecem ter perdido força, nos acomodamos a essa realidade?

De modo geral, podemos falar da pobreza da música, com letras apelativas valorizando a vulgaridade, e dizer que é a “onda do momento” é pouco, trata-se de tornar explícito todo  e qualquer desejo, e normalmente abusivos, e perceba que quando tem boa receptividade da sociedade, potencializasse, amplificasse.

Dentre temas abordados, estão a valorização do machismo, vulgarização da mulher, apologia ao alcoolismo irresponsável, à boemia, à violência, e relações extraconjugais e desvalorização do amor.

Pilares do bem estar social abalados, valores morais desenvolvidos sociologicamente jogados ralo à baixo. Correto que há valores que foram criados para facilitar a manipulação da massa, mas há outros que foram criados para permitir um convívio relativamente harmônico.

Na minha concepção, o nordeste sofre muito mais a influência da igreja católica. Frustrados por anos contidos em um casulo desconfortável, principalmente quanto aos assuntos sexuais. Agora, com liberdades, vão ao extremo para recuperar o tempo perdido. E não respeitam os direitos do próximo, é comum música alta, carros de sons, e relações sexuais na rua em várias áreas de Fortaleza.

Mas o que realmente me incomoda é adolescentes e crianças, que absorvem tudo ! Lavagem cerebral em uma pessoa que não tem concepção de distinguir o que lhe fará bem ou mal.

Talvez possa ser um conceito fundado em idéias preconceituosas, ou ideais moralistas e ultrapassado demais. Considerar que a primeira música é melhor que a segunda baseando-se em valores românticos é preconceito. Mas avaliando o grau de agressão aos direitos humanos que algumas das músicas do considerado “forró estilizado” causa, pode-se sim considerar um atraso e uma mancha para nossa sociedade.

Porém, não quero botar culpa na música. A música é só o produto, e quem define o produto é o consumidor. Se alguém tem culpa nisso nem eles são, mas na formação étnica-moral atual e passada.

Não me incomodo, realmente, com a vida de ninguém, pode fazer merda o quanto quiser, deste que eu não pise e nem seja obrigado a sentir o fedor.

sábado, 21 de agosto de 2010

amor condicional

Vejo o movimento nas calçadas,
e nada disso parece estar certo
Devago no banco da praça,
será que faz sentido, será que faz sentido ?

Busco um motivo
Tenho uma razão para te seguir,
Eu sei que tenho
Não voe para longe de mim com essas pequenas asas
Eu disse... eu disse
Isso basta pra mim
Não precisamos de algo concreto

Vejo o movimento nas calçadas,
e nada disso parece estar certo
Devago no banco da praça,
será que faz sentido, será que faz sentido ?

Não deixe de brilhar pra mim
Prometa que não vai embora
Tudo parece vazio quando...
Não, não era minha intenção...
Você sabe que não
Teu calor me deixa irracional
Não desligue a luz quando sair

será que faz sentido ?
será que faz sentido !?
será que faz sentido !?
será que faz sentido !